Junta de Freguesia de Lousa

Lousa Composta


A pensar nos cidadãos que vivem em Lousa, a Junta de Freguesia, em conjunto com a Tété Produtos Lácteos S.A. desenvolveu um projeto inovador de compostagem comunitária: Lousa Composta.

Para o efeito, há vários compostores comunitários distribuídos pela frequesia, em espaços bem identificados, nomeadamente:

 

·        em Carcavelos, junto ao chafariz;

·        em Lousa, na zona de estacionamento, por trás do edifício da Junta de Frequesia e

·        no Cabeço de Montachique, na Rua Miguel Torga.

 

A população residente na envolvente de cada um destes locais pode depositar os seus resíduos orgânicos nestes compostores para serem transformados em fertilizante natural, sendo que, depois, tanto a freguesia como os cidadãos, podem tirar partido do composto que é produzido.

Para participar no programa Lousa Composta, basta inscrever-se presencialmente na Junta de Freguesia de Lousa, para levantar a sua chave de acesso aos compostores.

Depois, é só levar os seus resíduos até ao compostor da sua área seguindo as indicações deste folheto ou as que estão visíveis na sinalética que acompanha cada compostor.



Foi criado também um jogo pedagógico para que as crianças da freguesia fiquem a conhecer melhor este processo; foi feito a pensar nas crianças mas todos podem jogar – divirtam-se!

Carregue aqui para aceder



Descarregar folheto Lousa Composta PDF


Contactos J.F. Lousa:

Rua Heróis do Ultramar, n° 39 C | 2670-759 Lousa

geral@jf-lousa.pt | tm. 962 504 793 | tel. 219 751 445

Aberto ao público de 2ª a 6ª feira entre as 09h e as 13h

  • Partilhar 

© 2022 Junta de Freguesia de Lousa. Todos os direitos reservados | Termos e Condições

  • GESAutarquia